
Michela Rodrigues
Com o tema “Fraternidade e Juventude” foi lançada nesta quarta-feira, 27, em Barreiras a campanha de Fraternidade de 2013. O evento foi realizado pela Diocese de Barreiras no espaço do ABCD e contou com a presença de agentes de Pastoral da Diocese, padres, religiosos, diáconos e os leigos coordenadores diocesanos de pastoral. Também estiveram presentes no evento o vice-prefeito Carlos Augusto Barbosa Nogueira (Paê), o secretário municipal de Educação, Cosme Wilson Ferreira de Carvalho, a secretária de Saúde, Regina Figueiredo e o diretor de comunicação, Adalto Soares.
Com o lema “Eis-me aqui, envia-me” a Campanha de Fraternidade tem como objetivo acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento religioso, na vivência social e na construção de uma sociedade fraterna fundamentada na cultura da vida, da justiça e do crescimento.
O bispo diocesano, Dom Josafá Menezes fez o uso da palavra acolhendo todos e explicando que a campanha da Fraternidade é um momento de reflexão para a comunidade católica e a sociedade como um todo, onde todos os setores podem contribuir para inserção do jovem na sociedade barreirense. “Nesse momento em Barreiras temos que fazer um exame de consciência. O que nós estamos oferecendo aos nossos jovens? Precisamos refletir sobre o que a igreja, a sociedade, as escolas, as famílias, estão oferecendo para que os jovens tenham uma vida plena, saudável”, disse.
O vice-prefeito Carlos Augusto argumentou que a Campanha da Fraternidade cria laços positivos com a rede de apoio aos jovens proposta pela Prefeitura. “Estamos redesenhando outras políticas públicas. O mais importante é a rede de proteção social e oportunidades que estamos proporcionando como escola de qualidade, cursos profissionalizantes e principalmente apoio psicopedagogo. Os jovens poderão acessar e participar, tanto no sentido de serem beneficiários como de terem oportunidades para desenvolvimento físico, humano e educacional. Vamos trabalhar em parceiras para criar uma cadeia de oportunidades”, comentou o vice.
Fonte: NovaFronteira
0 comentários:
Postar um comentário